segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gerundiando

Quando ainda adolescente havia uma coisa que me apavorava.
Como seria beijar uma garota?
Acabei descobrindo que só se aprende beijar, beijando.
O tempo passou e com ele vieram mais curiosidades.
E me perguntava. Como será que vai ser na hora de transar pela primeira vez?
Acabei descobrindo que só se aprende transar, transando.
Bem mais na frente, já no fim da adolescência, me surgiu mais uma dificuldade.
Como lidar com um sentimento que fazia meu coração pulsar mais forte?
Acabei descobrindo que só se aprende amar, amando.
Agora já no ápice de minha juventude com tudo que viera e o que virá,
Calaram-se as interrogativas e aquele insistente frio na barriga que me acompanhara.
Finalmente descobri que só se aprende viver, vivendo.

2 comentários:

MALU FREITAS disse...

LINDO DEMAIS!
Doce gerúndio bem usado.
Tudo na vida só se aprende vivenciando!
Adoro vivenciar. Até mesmo a dor e as incertezas são o que realmente são quando vivenciamos.
Viver e nunca parar de viver!
ADORO SUA ESCRITA!
Beijos

MarcioFoschiani disse...

Muito bonito hein camarada?

Mais uma faceta sua; além de fotógrafo, agora filosofa também...

Abraços....